Viva a beleza natural

priscila

As principais Semanas de Moda chegaram ao fim de mais uma edição, que como sempre movimentou o mundo fashion inteiro. O que fica são as tendências apresentadas nas passarelas, que serão vistas e adaptadas para o nosso dia a dia. Na área da beauté, destaca-se a ideia de que “menos é mais”, trazendo uma pele impecavelmente natural, deixando para trás o conceito de pele corrigida perfeitamente com uma base de alta cobertura e acabamento matte, além das técnicas opostas: strobing e o contorno exagerado,  técnicas muito utilizadas pelas irmãs Kardashians, febres da beleza e da moda desde 2015.

Com isso, os irreais padrões de beleza, impostos até então, começam a mudar. A temporada atual nos remete a leveza que a beleza feminina tem naturalmente. A pergunta então é: O que faz você se sentir bonita no dia a dia? As respostas normalmente vão por caminhos diferentes, mas com um mesmo objetivo – a auto aceitação. Fernanda Antônia e Priscila Augusto concordam que estar bonita é “quando as manchinhas e espinhas na pele do rosto não estão tão aparentes”.

oie

 Os produtos de maquiagem e cosméticos importados chegaram há pouco tempo no Brasil (em comparação aos outros países), por isso é possível dizer que nós brasileiras ainda estamos descobrindo, cada uma, o próprio estilo de maquiagem. Ao se esquivar da padronização forçada e pesquisar técnicas diferentes e que agrade é importante, para assim aprimorar esse momento consigo mesma. Quando questionadas sobre qual produto gostariam de lançar no mercado se pudessem e por que, Fernanda  escolhe o batom de cor escura, que é o tipo que mais chama sua atenção, além de ser sua parte favorita da maquiagem. E Priscila, que prefere uma pele mais clean, gostaria de um cosmético que deixasse o rosto com um aspecto renovado e que ao mesmo tempo tirasse em poucos minutos, manchas e acnes da pele.

O padrão “make nada” veio com tudo! Peles com nenhuma ou pouca cobertura, mostrando as sardas e até olheiras, valorizam a beleza real, com um conceito que realça aquilo que temos de melhor. Independente da tendência atual (ou de qualquer outra já apresentada), o importante é estar confortável e feliz com você mesma, maquiada ou não. Não se destrua em busca de uma perfeição imposta por um padrão que não se encaixa naquilo que você acredita ser o melhor para si mesma.

*Matéria originalmente escrita para a revista Holy Trend, criada e produzida por Victória Theonila para a disciplina de Editoração e Design da Notícia, da UPM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s